Lavagem a Água Remoção de Manchas a Seco Remoção de Manchas Confecções Remoção de Manchas Lavagem a Àgua Lavagem Couro e Camurça Tratamento de Efluentes Tapetes Carpetes Estofdos Acessórios

Lavagem a Água

Conheça nossa linha de produtos vanderias domésticas. São mais de 100 produtos e assórios para atender todas as sua necessidade. Conheça nossa linha de produtos para lavanderias domésticas. São mais de 100 odutos e ssórios para atender todas as suas necessidades.
Alvejante

Composição
Peróxido de hidrogênio estabilizado, ortofodfórico e branqueador óptico.
Finalidade e Uso
Pode ser utilizado em roupas brancas e coloridas. Pode ser utilizado em fibras de algodão, linho, acetato, poliéster, acrílico, seda (somente nas cores brancas e marfim de cetim ou organza), poliamida(nylon) branco. Remove com eficácia manchas de vinho, chá, café, shoyo, chocolate, pigmentos, sangue, amarelado de guardado, desodorante, remédios, migração. Permite que o branco encardido fique branco alvo.
Modo de Usar
Toda roupa que for submetida ao processo de alvejamento, tem que necessariamente ser pré-lavada com DRI Enzimático. Utilizar sempre água aquecida quando utilizar o Alvejante. A temperatura irá depender do tipo de fibra. Utilizar sempre em conjunto com produto alcalino (Reforçador), já que o produto trabalha com maior eficiência em pH mais elevado. Utilizá-lo sempre na operação de lavagem, já que na pré-lavagem parte do produto seria utilizado para oxidar a sujidade em suspensão na água e não a que está aderida à roupa. Dosagem Mecânica: Alvejamento: 9,0 ml – 11,0 ml de alvejante/kg de roupa seca 4,0 m – 6,0 ml de reforçador/ Kg de roupas. Dosagem manual: 5,5 ml/litro de água quente. Importante: Não se deve alvejar antes de pré-lavar toda a peça, seja manualmente ou na máquina com DRI Enzimático.

Amaciante com
Agente Anti mofo

Composição
Cloreto de alquil aril quaternário de amônio, cloreto de benzalcônio, espressante essência.
Finalidade e Uso
Não recomendamos para uso em crepe de seda e crepe de poliéster, para evitar o surgimento de pontos de gordura. Para uso no balde ou no tanque deve-se fazer uma boa diluição, evitando manchas oleosas.
Modo de Usar
A dosagem a ser utilizada dependerá da condição de ressecamento das roupas. A dosagem mecânica é 7,0 a 9,0 ml/kg de roupa. Dosagem manual orientada para balde/tanque: 2ml/litro de água Não use a mesma fragrância por muito tempo, troque de vez em quando.

Aromatizante

Composição
Tensoativos não iônicos, fungicida de amplo espectro e essência.
Finalidade e Uso
Pode ser aplicado em roupas lavadas a seco ou a água; . Excelente para acabamento em edredons; . Protege a roupa e deixa um perfume agradável; . Pode ser aplicado em tapetes, vestuários, sofá, cama, mesa e banho e também no ambiente; . Indicado também para acabamento de roupas hospitalares; . Apto a combater o odor das peças lavadas a seco.
Modo de Usar
Aplicar o Aromatizante Sanitizante com um aspersor (borrifador de plástico) formando uma névoa; . Utilizar sempre puro nas roupas; . Aplicar o Aromatizante após a lavagem e secagem das peças; . Aguardar alguns instantes para o produto secar e embalar a peça. Para Edredons, borrifar como névoa a distância (aproximadamente 50cm), deixar secar por 10 minutos e embalar em seguida.O Aromatizante Sanitizante deixará um perfume agradável e minimizará a proliferação de fungos e bactérias. Obs: Para Tapetes poderá ser utilizado puro com aspersor.

Aupas - Auxiliar
de Passadoria

Composição
Agentes poliméricos, tensoativos catiônicos, resinas sintéticas e preservantes.
Finalidade e Uso
Pode ser utilizado em qualquer fibra e de qualquer cor. . Remove com facilidade vincos de tecidos naturais (linho, algodão, seda e lã). Fixa a passadoria, evitando os retoques. Indicado especialmente para roupas lavadas na água. Para roupas lavadas a seco, recomendamos que se faça um teste antes, em local não visível.
Modo de Usar
O Aupas deve ser diluído na proporção de 1:4 com água, ou seja, para cada 100ml de Aupas, adicionar 400ml de água. Utilizar um pulverizador, aspergindo à uma distância de 30cm como névoa. Após a aplicação, proceder à operação de passar. Sugerimos o uso do Aupas também nas peças que foram engomadas, para firmar mais o caimento. O uso deste produto puro ou mais concentrado, poderá ocasionar manchas nas peças. Não é necessário borrifar somente na hora de passar, o Aupas, também poderá ser utilizado horas antes de passar.

Capturador de Odores

Composição
Bactericidas/Fungicidas, catiônicos de elevada efetividade, óleos essenciais e tensoativos umectantes.
Finalidade e Uso
Pode ser usado em todo tipo de fibra e de qualquer cor. . Utilizado no processo á água, seco, couro, tapetes, carpetes e estofados. . Elimina o mofo das peças lavadas a seco e em artigos de couro e camurça. . Remove com eficiência o odor de urina animal nos tapetes e carpetes e estofados.
Modo de Usar
Processo a Seco: Utilizar sempre puro antes da lavagem. Aplicar o Capturador de Odores com um aspersor (formando uma névoa) nas axílas, cavalo das calças entre outras. Duas aplicações em cada região do tecido com o problema de odor, é o suficiente para sua eliminação. O uso em excesso do produto pode ocasionar regiões úmidas após o processo de secagem.
Processo à Água: Dosar 5 a 10 ml/Kg de roupa seca, a depender do grau de contaminação da peça. Sempre utilizar no processo de enxague, junto com o amaciante Planeta Azul. Processo de Couro e Camurça Em caso de mofo, deixar a roupas de molho antes de fazer a pré-lavagem manual, por cerca de 10-20 min.
OBS: Se o odor ainda permanecer forte, poderá utilizar o Capturador de Odor no último enxágue, junto com amaciante para Couro.

Detergente Àcido

Composição
Tensoativos não iônicos, solventes biodegradáveis e solúveis em água e ácidos inorgânicos.
Finalidade e Uso
Excelente na lavagem de edredons com sujidade pesada, principalmente nos coloridos. . Eficiente na lavagem de toalhas e guardanapos com gorduras. Eficiente na remoção de graxas/óleos de uniformes. Para cortinas com fuligem, sujidade pesada. Para todo tipo de sujidade pesada.
Modo de Usar
Obs: Este produto não deve se usado em lavagem manual A dosagem a ser utilizada dependerá da condição inicial de sujidade da roupa. Dosar: 5,0 - 9,0 ml/kg de roupa seca.

Detergente para Tênis

Composição
Mistura sinérgica de tensoativos aniônicos, alcalinizantes, desengraxantes de efetividade e biocida.
Finalidade e Uso
Pode ser utilizado em tênis comuns ou com detalhes em couro. Pode ser utilizado também em sapatos de couro ou tecido. Deixar o tênis de molhos por uns 10 min, antes de lavar. Lavar sempre manualmente.
Modo de Usar
Dosar para cada 5L de água, dosar com 50ml de Detergente para Tênis.

DRI Enzimático

Composição
Mistura sinérgica de tensoativos aniônicos, enzimas, alcalinizantes, desengraxantes e branqueador óptico. Não contém solventes voláteis.
Finalidade e Uso
Atenção ao uso em roupas de cor bege, caqui e verde musgo, verificar a solidez de cor. Eficiente na lavagem de roupas brancas . Indicado para roupas de sujidade pesada. Eficiente na remoção de manchas de sangue, chocolate. Indicado também para roupas coloridas. Não utilizar em seda colorida, por sua baixa solidez de cor.
Modo de Usar
6,0 a 11,0 ml de DRI Enzimático / Kg de roupa seca. . Dosagem Orientativa para Balde/Tanque: Dosar 5ml/litro de água.

Goma

Composição
Mistura sinérgica de resinas emulsionadas e com elevada sobilidade em água.
Finalidade e Uso
Poderá ser utilizada em qualquer tecido e de qualquer cor. Pode ser utilizada no balde, na máquina ou no borrifador. Não secar a roupa na secadora nem ao sol, para não enrigecer demais. Para uso no borrifador de plástico, diluir apenas a quantidade a ser utilizada, após aplicação, retirar do frasco o que sobrou e lavar o borrifador. Excelente engomagem para colarinho e punhos com o uso do borrifador. Não utilizar muito vapor ou água fria durante a passadoria, pois a goma é hidrossolúvel e poderá sair facilmente. Secar á sombra e passar, utilizando o Aupas.
Modo de Usar
Para uma engomagem média no balde: Diluir 100 ml de Goma, em 20L de água fria.
Para engomagem forte no balde: Diluir 200 ml de Goma, em 20L de água fria. Coloque primeiro a Goma nestas dosagens dentro do balde e adicione aos poucos à água, mexendo até que seja totalmente dissolvida. Coloque a roupa dentro desta solução e deixe agir por uns 10 minutos e, em seguida, retire e centrifugue bem pouco.
Uso no Borrifador: Diluir 100ml de goma em 400ml de água Uso na Máquina: Dosar com 6 a 11ml/kg de roupa lavada.

Inibidor p/
transferência de cor

Composição
Mistura sinérgica de ácidos orgânicos em solução aquosa.
Finalidade e Uso
Utilizar sempre durante o processo de pré-lavagem e lavagem, inibindo previamente o corante.
• Utilizar sempre com sabão neutro ou Prepot. • Nunca utilizar em conjunto com o DRI Enzimático ou Reforçador.
• Centrifugar a peça após exague ou remover o excesso da água com a ajuda de uma toalha (para seda).
• Não é aconselhável secar peças coloridas em secadora, pois o corante poderá se deslocar.
• Para lavagem manual, não deixar a peça de molho.
Modo de Usar
Manual: Diluir 1 ml / litro de água Mecânica para peças grandes, como edredon: Dosar com 5 ml / Kg de roupas.

Neutralizante Redutor

Composição
Composição sinérgica de compostos redutores em solução de elevada concentração.
Finalidade e Uso
Indicado também para remoção de manchas provocadas por migração de cor, como redutor de corante. Eficiente no processo de enxágue, após alvejamento, utilizando no primeiro ou segundo enxágue.
Modo de Usar
Dosagem Manual: Dosar com 1 ml / litro de água
Dosagem Mecânica: Dosar com 3 ml / Kg de roupa
OBS: Para processo de retirada de migração de cor, dosar junto com o neutralizante, o planasolv (3 ml / litro de água em água a 50ºC-60OC).

Planasolv

Composição
Solventes Naturais, solventes desodorizados e biodegradáveis, de alto ponto de fulgor e tensoativos não iônicos.
Finalidade e Uso
• Para roupas de seda, não aplicar diretamente no tecido, somente em solução com sabão neutro ou Prespot.
• Auxilia no processo de lavagem de roupas com sujidade pesada (excesso de gordura, graxas, óleos) inclusive em artigos de couro.
• Para artigos de couro e camurça nunca aplica-lo puro direto no couro, somente diluído em solução de Prespot Ne líquido.
• Pode ser aplicado em roupas lavadas a seco ou a água.
• Auxilia na remoção de manchas provocadas por migração de cor.
• Não aplicar diretamente em tecidos impermeáveis. Para aplicação local, testar antes em local não visível.
Modo de Usar
Aplicar o Planasolv puro no local da mancha, esfregar levemente uma escova/espátula umedecida em Sabão Neutro. Após lavar normalmente. Como auxiliar no processo de lavagem, dosar de 3 a 7ml/kg de roupa seca.

Prespot NE

Composição
Tensoativos não iônicos e solventes orgânicos biodegradáveis e solúveis em água.
Finalidade e Uso
• Líquido/Pasta – Eficiente na pré-lavagem de colarinho, punhos, barra, bolso, axilas, etc.
• Remove manchas oleosas, graxosas e também de barro. • Pode ser utilizado em artigos de couro e camurça.
• Eficiente no processo de lavagem manual de vestido de noiva.
• Pasta – Excelente na lavagem de barras de calca ou vestidos com sujidade pesada.
• Excelente para limpeza das laterais dos tênis • Remove manchas de desodorante.
Modo de Usar
Pré-Lavagem Manual fórmula líquida: Diluir 1:4 de água (para cada 100ml de produto, adicionar 400ml de água). Utilizar esta solução tanto para tecido como em couro e camurça. Lavagem mecânica: dosar em 5 a 8 ml/ kg de roupas seca. Pasta – Umedecer com água a região a ser trabalhada, em seguida aplicar um pouco da pasta com o auxilio de uma escova e esfregar o local.

Reforçador

Composição
Alcalinizantes inorgânicos em solução aquosa.
Finalidade e Uso
Necessário para processo de alvejamento, pois potencializará o Alvejante, fazendo com que haja liberação de oxigênio mais rapidamente. Evitar o usá-lo no processo da Seda, substituí-lo por DRI. Indicado com um reforçador para o Sabão Neutro ou Prespot (para cada 100ml destes produtos, adicionar 10ml de Reforçador).
Modo de Usar
Dosar 4,0 a 6,0 ml/ Kg de roupa seca Dosagem para Balde/tanque: 3,5ml/litro de água.

Remfer

Composição
Ácidos orgânicos e inorgânicos.
Finalidade e Uso
Não utilizar em fibra de seda. Sempre aplicar o Sabão Neutro no local da mancha, após o uso do Remfer. Aplicar sempre na mancha seca. Para tecidos coloridos, fazer teste antes, para ver a solidez da cor, em local escondido da peça.
Modo de Usar
Aplicar o Remfer sobre a mancha seca de ferrugem, após o desaparecimento da mancha, aplique no local, um pouco de Sabão Neutro com uma escova e lave removendo o excesso dos produtos.

Sabão Líquido Neutro

Composição
Mescla sinégica de tensoativos biodegradáveis solúveis em água.
Finalidade e Uso
Eficiente na lavagem de roupas coloridas com sujidade leve/média. Excelente para lavagem de vestidos de festas, principalmente de seda. Recomendamos seu uso, nas peças coloridas com baixa solidez de cor. Indicado para roupa de cor única com baixa solidez de cor.
Modo de Usar
A dosagem a ser utilizada dependerá da condição inicial de sujidade da roupa. Dosagem orientativa:
Lavagem Mecânica: 5,0 - 8,0 ml/kg de roupa seca
Lavagem Manual: 3,0 - 4,0 ml/litro de água.
Dosagem Orientativa para Balde/tanque: 5 ml/litro de água.