História

A Planeta Azul iniciou suas atividades em 14/06/1994 já com o objetivo de firmar o conceito, que até o hoje perdura, de atuar com produtos e serviços na área de limpeza com respeito ao meio ambiente e às pessoas, com focos no desenvolvimento de produtos e serviços ao mercado.

Com o passar de poucos anos, a abrangência de mercado foi reavaliada e a diretoria da Planeta Azul tomou a decisão de atuar totalmente com foco no segmento de lavanderias de maneira global. Este conceito também perdura até hoje.

Com este novo enfoque, a Planeta Azul iniciou um processo de aperfeiçoamento profundo na tecnologia de produtos e serviços para lavanderias, com reflexos tanto na área química propriamente dita, como na área têxtil e administrativa de lavanderias de qualquer porte. Com isto, dizemos que "respiramos lavanderias". Posteriormente, este conceito foi ampliado para as lavanderias e mercado de confecções, pois a mesma tecnologia de lavagem e retirada de manchas poderia ali ser aplicada.

Como decorrência natural da experiência já adquirida e mantendo a coerência no enfoque ambiental, a Planeta Azul iniciou a linha de produtos e serviços para a área de Efluentes em Lavanderias, com o conceito de tratamento e reciclo de lavagem.


Missão

Contribuir de forma consistente e sustentável para o aumento da produtividade de seus clientes em suas áreas de atuação, através do fornecimento de especialidades químicas e serviços, com respeito às pessoas e ao meio ambiente.



Visão

Tornar-se referência nos mercados onde atua com reconhecimento de liderança em seus produtos, serviços e respeito ao meio ambiente.



Valores

- Ética
- Respeito às pessoas
- Respeito ao Meio Ambiente
- Honestidade